quarta-feira, fevereiro 09, 2022

Turismo Rural da Cantu é representada por Cantagalo, Pinhão e Guaraniaçu no espaço do IDR-PR

Pequenos produtores de Guaraniaçu, Pinhão e Cantagalo representam a Cantuquiriguaçu no Show Rural da Coopavel, que ocorre até 11 de fevereiro, em Cascavel.

Eles estão no espaço do IDR-PR que neste ano ocupa a maior área, com cerca de 40 mil metros quadrados com integração entre todas as áreas do campo e algumas novidades, como espaços de bioenergia e energias renováveis, novas cultivares e o novo barracão para a agroindústria familiar.

De acordo com a Gestora de Turismo Rural do IDR-PR, Terezinha Busanello Freire, o instituto está divulgando a Rota do Queijo neste ano e Guaraniaçu, Pinhão e Cantagalo estão inseridos nessa rota. “O objetivo é a promoção do Turismo Rural através do produto. Não é só vender o queijo, mas instigar as pessoas a ir até a propriedade, conhecer todo o processo de produção”, declara Terezinha.

Ela ainda declara que essa é uma forma de o pequeno produtor rural ter uma fonte de renda e ao mesmo tempo proporcionar aos turistas mais opções de locais para conhecer. Por João Muniz