terça-feira, fevereiro 08, 2022

Secretaria de Educação de Cascavel tem PSS com 166 vagas para estágio; veja como se candidatar

A Secretaria de Educação de Cascavel, no oeste do Paraná, está com inscrições abertas para processo seletivo. As vagas são para auxiliar de regência de classe e auxiliar de classe especial.

São oferecidas 166 vagas, sendo 14 destinadas para candidatos com deficiência. As inscrições encerram 18 de fevereiro e devem ser feitas pelo site do Município de Cascavel.

Os interessados devem estar matriculados em uma instituição de ensino superior no curso de Pedagogia, pós-graduação na área da educação, educação especial ou ainda na modalidade magistério.

A carga horária varia entre 20 e 30 horas semanais, e bolsa-auxílio entre R$ 4,50 a R$ 7,50 por hora.As vagas de auxiliar de regência de classe podem ser preenchidas por quem está cursando:

  • Ensino médio na modalidade normal/formação docente em magistério
  • Ensino superior no curso de licenciatura plena em Pedagogia
  • Ensino superior no curso de licenciatura plana em Normal Superior
  • Pós-graduação na área de Educação.

Já as 6 vagas para auxiliar de classe especial são direcionadas apenas para quem está cursando pós-graduação em educação especial.

O processo de seleção será feito com base em notas obtidas pelos estudantes no histórico acadêmico ou escolar. O candidato deve apresentar a documentação entre 7 e 21 de fevereiro.