sábado, fevereiro 12, 2022

Programa Pedala Paraná inaugura no dia 28 de fevereiro a “Ciclorrota Laranjeiras”

O programa Pedala Paraná, uma parceria do Governo do Estado com a prefeitura de Laranjeiras do Sul, inaugura no dia 28 de fevereiro, a “Ciclorrota Laranjeiras”. O roteiro inicia nas dependências da Fase e percorre 29km, passando pela Toca do Leão, Rio do Leão, Ponte molhada, comunidades do KM 130, 127, Vila Becker, Gramadinho, finalizando o percurso na Fase. A largada está marcada para as 9h. 

Além de divulgar os eventos e as atrações turísticas das regiões participantes, os principais objetivos do programa são incentivar o uso da bicicleta como atividade física e de lazer, além de contribuir com o desenvolvimento regional, atraindo recursos ao pequeno empreendedor, promovendo a capacitação de todos os envolvidos, junto dos parceiros do programa.

O Governo do Paraná ficará responsável por toda a sinalização, pelos portais e também pela tecnologia a ser oferecida aos turistas, como aplicativos de celular, placas de sinalização e totens de atendimentos, ferramentas para conserto de bicicletas, mapa das rotas detalhando os níveis de dificuldade, banheiros e vestiários.

Serviço
Ciclorrota Laranjeiras
Local: Fase
Dia: 28 de fevereiro (segunda-feira véspera do feriado de Carnaval)
Horário: largada 9h
Percurso: 29km