segunda-feira, fevereiro 21, 2022

Polícia Ambiental prende três pessoas em São Jorge D'Oeste

Três pessoas foram detidas pela Polícia Ambiental na região de São Jorge D’Oeste durante o final de semana. No sábado (19), foi detido um homem de 42 anos que estava em uma embarcação. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 380 e 19 munições. O homem não tinha autorização para porte da arma e foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.
 
No domingo (20) os policiais realizaram abordagem em um acampamento de pescadores, onde encontraram e apreenderam 10 Kg de peixe de espécies nativas, 450 metros de redes, duas espingardas calibres 28 e 36 e ainda 11 munições. Dois homens foram presos em flagrante e vão responder por porte de arma e pesca predatória. Além dos crimes, terão de pegar multa no valor de R$ 12 mil.
 
De acordo com o sargento Mello Santos, que comanda a Polícia Ambiental no Sudoeste, as operações estão sendo intensificadas em toda região, com objetivo de coibir os crimes ambientais de caça, pesca e desmatamentos. Segundo ele, denúncias podem ser feitas pelo 181. A ligação é gratuita e não precisa se identificar.
 
Fonte/foto: Polícia Militar