quinta-feira, fevereiro 03, 2022

Paraná - Município tem toque de recolher às 23 horas

Após considerável período sem nenhum caso confirmado de coronavírus em Coronel Domingos Soares, a partir de 5 de janeiro começaram a surgir novos casos e, com o passar dos dias, a cidade viu crescer significativamente o número de pessoas testando positivo para a doença, acendendo o sinal de alerta do Departamento Municipal de Saúde.

O Comitê Gestor de Prevenção e Contingenciamento em Saúde/Covid-19 se reuniu para discutir ações emergenciais a serem tomadas, com vistas a controlar o avanço de infectados e a diminuição dos casos no município. Assim, o Decreto 4/2022 foi publicado e traz ações como a instituição de toque de recolher, das 23h às 5h, diariamente, com restrição provisória de circulação de pessoas em espaços e vias públicas; a proibição de realização de eventos, shows e demais atividades públicas que impliquem aglomeração de pessoas.

No comércio em geral é obrigatório o distanciamento mínimo de dois metros, uso de máscara e utilização de álcool em gel, que deverá ser disponibilizado pelo estabelecimento.

Casos na saúde

Com muita gente afirmando ter sintomas da doença, o fluxo no setor de Saúde, especialmente na Unidade Sentinela, aumentou. Conforme o Departamento de Saúde, mais de 20 servidores testaram positivo para a Covid-19 e tiveram de se afastar, sobrecarregando os demais. Ao mesmo tempo, muitas pessoas sem quaisquer sintomas passaram a ir à Unidade de Saúde para fazer testes e exames.