quinta-feira, fevereiro 10, 2022

Onze deputados estaduais devem trocar de partido no Paraná

Um levantamento preliminar aponta que 11 deputados com assento na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), do total de 54, devem trocar de partido durante a vigência da janela partidária, de 3 de março a 1° de abril. A transferência para outras legendas, neste período, não leva à perda de mandato.

O deputado Luiz Fernando Guerra (PSL) já teria encaminhado filiação ao Partido Liberal (PL). Já os deputados Ademar Traiano e Paulo Litro,que deixaram o PSDB, vão se filiar ao PSD do governador Ratinho Junior.

Requião Filho, por sua vez, deve trocar o MDB pelo PDT (ou,ainda, o PT). O PSB deve perder Alexandre Curi, Tiago Amaral e Artagão Filho. Eles poderão ir para o PSD. Quem deve voltar ao MDB é o deputado Jonas Guimarães, do PSB.

Cristina Silvestri, do Cidadania, vai para o PSDB, acompanhando o filho, Cesar Silvestri Filho, que disputará o governo do Paraná pelos tucanos. O deputado Galo, segundo informações que correm na Alep, deve trocar o Podemos, de Sergio Moro, pelo PSD de Ratinho Junior. E Mabel Canto está de saída do PSC. Deve ir para o PSDB.