segunda-feira, fevereiro 21, 2022

Laranjeiras do Sul - Vereadores votam Moção de aplausos e Reconhecimento a ACILS , associação comercial e Industrial do Município

Nesta segunda-feira, 21, a partir das 19h, a Câmara de Laranjeiras do Sul realizará a 3ª sessão ordinária de 2022. No Grande Expediente haverá a votação de uma Moção de Aplausos e Reconhecimento a ACILS – Associação Comercial e Industrial do Município, pelos 59 anos de atuação.
 
 Referendado para fazer o uso da palavra, Mauro Provin, Presidente do Observatório Social convidará a todos para jantar beneficente. Ainda, haverá a discussão de dois requerimentos de autoria do Executivo Municipal solicitando tramitação de projetos em Regime de Urgência, sendo um referente ao convênio do Cemic e outro da autorização para alienar em leilão bens inservíveis do patrimônio municipal.

Pequeno Expediente – No Pequeno Expediente o plenário votará um projeto de lei em 1ª discussão e votação. A matéria 001/2022, de autoria do Vereador Celso Azevedo, denomina a Rua “C” situada no Distrito de Passo Liso de Rua Pioneiro Antônio Gabardo de Castilho. O texto foi estudado e aprovado nas Comissão de Constituição e Justiça e Obras e Serviços Públicos. Conforme a proposição, Antônio Gabardo chegou em Laranjeiras do Sul de 1938, vindo a residir no Passo Liso por cerca de 45 anos. O morador teve grande relevância aos residentes do local, com uma participação ativa na organização de festejos e demais eventos na comunidade, além de auxiliar em questões médicas a partir de remédios caseiros. Se matéria for aprovada, voltará em 2ª discussão na próxima segunda-feira, dia 28.