sábado, fevereiro 05, 2022

Guaraniaçu - Prefeito Osmario e Vereador Marcelo Corona buscam recursos junto ao Governo do Estado

Prefeito Osmário Portela e o vereador Marcelo Corona, participaram de importantes reuniões, uma delas no DER (Departamento de Estradas e Rodagens), para definir a contrapartida do estado para que o município possa assumir de vez a PR-471 de ligação BR-277, até o Rio Piquiri (estrada do Guaporé).

Lembrando que nos últimos anos a atual administração, através da equipe de Viação Obras e Urbanismo, realizam constantemente manutenção da estrada, sempre que necessário e possível.

Na mesma oportunidade em visita ao gabinete do deputado e ex-chefe da Casa Civil, Guto Silva. Guto, que fez compromisso com o município quando ainda estava na Casa Civil, para a liberação de recurso para o município, e a cobrança está sendo feita.

“Estamos trabalhando para a liberação de máquinas novas como contrapartida do estado, mas o secretário Sandro Alex, da Infraestrutura e Logística, comentou que não tem recursos agora para atender nosso pleito. Por sugestão do Deputado Hussein Bakri, ficou acordado que o DER fará levantamento das máquinas em boas condições que possam ser repassadas ao município em comodato para nos apresentar nos próximos dias, e aí definirmos se aceitamos ou não. O Executo conta com a aliança da Câmara Municipal, onde no encontro está sendo representada pelo vereador Marcelo Corona”. Comentou Osmário Portela.

Governo municipal de Guaraniaçu, trabalhando em prol da população.