sexta-feira, fevereiro 18, 2022

Família de Goioxim procura JOVEM que morava em guarapuava , Mãe de duas filhas que desapareceu após brigar com o marido - VEJA

Há três meses, a família de Welitan Santos, de 21 anos, aguarda por notícias sobre a jovem. Tudo o que eles sabem é que ela sumiu depois de brigar com o marido, Elivelton Farias dos Santos, de 22 anos, em uma noite de sexta-feira. 

Eliane Krasniaq contou que na última vez em que viu a amiga, ela estava introspectiva e silenciosa, o contrário do costumava ser. As duas trabalharam juntas durante todo o dia e se despediram no final da tarde com a promessa de logo se encontrarem, mas ela não apareceu. 

Vizinhos confirmaram  que por volta da meia-noite um carro preto parou em frente à residência do casal, permaneceu por pouco mais de minuto e foi embora em alta velocidade.

João Luiz Santos, pai de Welitan explica que a filha nunca chegou dos familiares em Goioxim, cidade próxima a guarapuava , e também não ligou para avisar que estava a caminho.

A Polícia Civil realizou uma perícia na casa em que a jovem vivia com o marido, que apontou vestígios de sangue no banheiro. 

A reportagem procurou Elivelton para entender o que pode ter ocorrido com Welitan. Ele foi encontrado em uma fazenda, não soube dizer o que aconteceu com a esposa, nem o porquê do sangue no banheiro e ainda afirmou que não registrou um boletim de ocorrência pelo desaparecimento da companheira por falta de tempo. Com pouquíssimas palavras, ele apenas confirmou que havia quebrado o celular da jovem alguns dias antes de seu sumiço. 

Daniel Laufer, advogado que representa a família de Welitan, acredita que a polícia deixou a desejar no serviço de apuração sobre o caso. Conforme ele, a família acredita que marido está envolvido no desaparecimento. 

“No nosso ver diversas providências e evidência foram deixadas de lado. O Elivelton não fez o exame de corpo delito, foi entregue uma guia para ele porque eles tiveram uma discussão no dia 12 e ele não fez esse exame. Ele foi a última pessoa a estar com ela. Elivelton tinha os entreveros e atos de violência contra ela”, declarou Laufer. 

Emocionado, o pai de Welitan diz não ter esperanças de encontrar a filha com vida. “Se a minha filha estivesse viva, ela já tinha procurado a filha dela que fez 3 aninhos no dia 14 de dezembro, a outra vai fazer um ano agora dia 23 deste mês. Viva ela não está, senão ela tinha dado uma resposta”, desabafou. Com RIC/TV