terça-feira, fevereiro 15, 2022

Exército encaminha para o mercado de trabalho jovens que prestaram o serviço militar em Curitiba (PR)

Por meio de parceria entre o Comando da 5ª Divisão de Exército e as Agências do Trabalhador da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Governo do Estado do Paraná, jovens que cumpriram o serviço militar obrigatório e vão dar baixa em 28 de fevereiro têm a oportunidade de deixar as fileiras do Exército com um emprego. Nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, cerca de 500 militares da guarnição de Curitiba participaram do “Mutirão Força de Trabalho Militar/2ª Baixa”, que foi realizado com a participação de 12 grandes empresas que atuam em Curitiba e Região Metropolitana. O mutirão ocorreu nas instalações do 5º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, do 20º Batalhão de Infantaria Blindado e do Forte do Pinheirinho.

Na ocasião, cada empresa fez a apresentação das vagas de emprego que possuía e os jovens identificaram quais delas seriam de seu interesse, para que pudessem participar da entrevista. A Unicesumar também esteve presente na atividade, disponibilizando bolsas de estudo para capacitação dos jovens.Essa é a segunda vez que a feira é realizada neste ano. As empresas participantes receberam um certificado de agradecimento das mãos das autoridades.

Oportunidade 

Para o Comandante da 5ª Divisão de Exército, General de Divisão Fábio Benvenutti Castro, a ação é muito importante para os militares que dão baixa do Exército Brasileiro. “As empresas participantes ofertam possibilidades para os militares retornarem à vida civil com oportunidade de crescimento ao longo da próxima carreira. O diferencial da oferta de vagas para os militares acontece porque elas têm conhecimento de que esses jovens que foram formados no EB possuem uma sólida formação moral, de valores e responsabilidade, que são de extremo interesse para quem emprega”.