terça-feira, fevereiro 08, 2022

Estrutura do SAU é alvo de vândalos na BR-277, em Candói

 

Foi necessário pouco mais de um mês para a estrutura das praças de pedágio passarem a serem alvo de vândalos na BR-277. Em Candói, usuários da rodovia, registraram durante o fim de semana a destruição que vem ocorrendo na estrutura que abrigava o SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) que fica no trecho entre o Três Pinheiros e Guarapuava.

Equipamentos de comunicação foram arrancados e levados, assim como a maior parte da fiação da rede elétrica. Também foram danificadas portas, mobiliários e os sanitários dos banheiros. A estrutura que até pouco tempo era uma referencia para os usuários da BR-277 hoje não passa de um ponto para uso de drogas, consumo de bebidas alcoólicas e para prática de ilícitos.

Se continuar nesse ritmo, toda a estrutura será comprometida e quando o pedágio voltar a ser cobrado no Estado, as novas concessionários vão precisar refazer tudo, o que onerar o bolso dos usuários.

Desde que a Ecocataratas deixou o local, a responsabilidade da estrutura é do Estado, mas não há nenhum tipo de fiscalização no local para evitar a ação dos vândalos.  Fotos: Ceriaco Lopes / Com Nossa FM 102.9