sexta-feira, fevereiro 04, 2022

Deputado Artagão JR entrega primeira fase de 10KM de asfalto entre Pitanga e Mato Rico

 


 Deputado Artagão JR com autoridades do Estado entregou o primeiro trecho de 10 km da pavimentação da PR-239, entre Pitanga e Mato Rico.

O trecho inaugurado equivale a 23% de execução da obra completa, com extensão de 43,15 quilômetros. O investimento total do Estado para a construção da rodovia é de R$ 89,4 milhões, e conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A obra vai acelerar a logística de escoamento de produtos agropecuários e criar a primeira ligação pavimentada ao município de Mato Rico. Até agora, o trajeto inteiro era de estrada de terra.

''Uma obra que faz parte da minha história política aqui na região central do Estado, um projeto que era o sonho desta região por muito tempo. Depois de muitas dificuldades, entraves e paralisações, o governador está aqui hoje conosco comemorando a inauguração da primeira etapa'' Artagão JR

ESTADUALIZAÇÃO

A estadualização do trecho só foi possível por meio do nosso trabalho de interlocução junto ao Governo do Estado. Através do Decreto nº 3.999, de 01/03/2012, o trecho rodoviário ligando a PRC-466 à sede do município de Mato Rico e à PR-239, próximo à cidade de Roncador, passou a ser denominado PR-239, com 64,43 km de extensão.