sábado, fevereiro 12, 2022

Depois de receber duras criticas do candidato ao governo CESAR SILVESTRI Filho , DER anuncia nova operadora do ferry boat de Guaratuba

Após receber duras críticas do candidato ao Governo ex prefeito de Guarapuava Cesar Silvestri Filho , o DER anunciou uma nova empresa que será responsável pela operação do ferry boat de Guaratuba, no Litoral, e já começou a  operar na quinta-feira (10).

 O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR), Fernando Furiatti, anunciou  o contrato de caducidade com a atual concessionária que opera a travessia. A empresa Internacional Marítima, que faz a travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica, na Bahia, e já tem mais de 30 anos de mercado, deve atender o local de forma emergencial por seis meses, até ser aberta uma nova licitação.

“Vai ser uma operação emergencial porque vínhamos tentando que a concessionária que está lá cumprisse tudo o que estava no edital para o qual ela foi contratada. Após não termos sucesso administrativamente, chegamos à caducidade do contrato”, explicou Furiatti. “Com isso, à 0h01 entraremos com uma nova empresa, por um período de seis meses. Ela vai fazer a operação e também os investimentos necessários para que continue sendo uma travessia segura para os usuários que passam por Guaratuba e Caiobá”.