terça-feira, janeiro 04, 2022

São Jorge do D'Oeste - Secretaria de Saúde faz apelo para que as pessoas tomem a segunda dose da vacina contra a Covid

Mesmo com a disponibilidade de vacinas no Brasil e com a alta procura pelas vacinas no mundo todo, não é incomum ter ouvido falar sobre pessoas que receberam a primeira dose do imunizante e que não procuraram pela segunda dose. A secretária de Saúde de São Jorge D’Oeste, Kelly Pagnusat, diz que as pessoas não devem relaxar em relação à vacinação contra a Covid.

Muitos esqueceram a segunda dose

No município, os números comprovam que a procura por segunda dose é inferior aos que já vacinaram em primeira dose. Com exceção da vacina da Janssen, que confere imunidade contra o coronavírus após 14 dias da única dose, as demais (Coronavac, AstraZeneca e Pfizer) precisam de uma segunda dose. 

A Secretaria de Saúde de São Jorge D'Oeste alerta as pessoas para que procurem as unidades de saúde para a aplicação da segunda dose. Os índices deste começo de ano são os seguintes: 85,54% da população já recebeu a primeira dose e 76,13% a segunda dose. “O mundo está em alerta diante da nova variante, ômicron. Não é hora de relaxar e abrir a guarda com relação a este vírus”, comenta a secretária de Saúde Kelly Pagnussat.