quinta-feira, janeiro 20, 2022

Porto Barreiro - Governo Municipal emite novo decreto


A prefeitura de Porto Barreiro, emitiu um novo decreto que passou a valer  com normas para a população manter a proteção contra o coronavírus.

Decreta-se

Art. 1º O uso de máscaras e o distanciamento social em locais públicos são obrigatórios. 

Art. 2º A ocupação dos estabelecimentos comerciais, bancários, das cooperativas de crédito e agrícolas fica limitada a 50% de sua capacidade.

Art. 3º – Os estabelecimentos comerciais devem disponibilizar álcool gel a 70% para higienização das mãos de seus clientes e funcionários.

Art. 4º – O comércio em geral deve permanecer comprometido com o constante esclarecimento de seus clientes e funcionários sobre a necessidade de se manterem ativas as medidas de contenção da Covid – 19 e outras síndromes.

Art. 5º – Os cidadãos que apresentarem sintomas sugestivos de Covid – 19 ou outra síndrome gripal devem buscar auxílio em uma de nossas unidades básicas de saúde ou ligar para o telefone 42 3661-1098 para informações.

Isolamento

Importante destacar que todos os casos positivos estão em isolamento domiciliar e com a eficácia das vacinas os pacientes estão apresentando sintomas leves ou moderados. A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população continue usando máscara, álcool gel e fazendo distanciamento social.