domingo, janeiro 30, 2022

Policia Militar estoura BOCA do '' TRÁFICO de drogas '' em PALMITAL

Após várias informações recebidas pela Polícia Militar e pela Polícia Civil, sobre tráfico de drogas no Bairro Vila Feliz em Palmital/PR, envolvendo um homem de 30 anos (chefe) e sua esposa uma mulher de 25 anos (gerente financeira), e um homem de 18 anos (vendas), uma mulher de 23 anos e sua irmã uma adolescente de 17 anos (responsáveis por armazenar droga).

Baseado nas denúncias, foram feitos levantamentos que davam indícios da veracidade dos fatos, assim conseguiu-se descobrir que nesta semana, entre os dias 25 e 26 de janeiro, o homem de 30 anos com um veículo Space Fox de cor preta e o homem de 18 anos com um veículo Fiat Pálio de cor azul que pertence ao masculino de 30 anos, teriam ido a Guarapuava buscar maconha, cocaína e crack, sendo que o masculino de 30 anos teria vindo de "batedor" e o masculino de 18 anos, teria trazido a droga.

Durante o trajeto, o masculino de 30 anos ao ver policiais rodoviários na pista, teria feito "barbeiragem" de propósito para ser abordado para o outro veículo conduzido por A. não ser abordado, o que segundo informações, deu certo a estratégia.

Nesta data, 28 de janeiro de 2022, por voltas das 09h50, foram feitas diligências para descobrir onde poderia estar a droga e chegado ao endereço da mulher de 23 anos e sua irmã situada na Rua Vitor Grande, onde foram abordados no primeiro momento, o masculino de 18 anos e as duas femininas, de 23 e 17 anos, os quais estavam na casa da mãe deles.

Foi indagado a mulher de 23 anos, que acompanhou a equipe até sua casa e contou que tinha droga, autorizando as buscas.

No forro da casa foram encontradas uma caixa de papelão com vários tabletes de maconha e uma mala com tabletes de maconha, porção de cocaína e de balinhas (êxtase) e, uma arma de pressão.

A droga totalizou 14,400 kg de maconha (quatorze quilos e quatrocentas gramas), 113 balinhas (êxtase), 95,97 (noventa e cinco) gramas de cocaína sem preparo.

A referida mulher confirmou que a droga pertence ao irmão e seu grupo criminoso e que pagam o aluguel para ela manter a droga e pelo menos duas vezes nos últimos 60 dias, ela teria armazenada uma quantia parecida com a apreendida, e o grupo já teria negociado.

Em seguida foram abordados, o masculino de 30 anos e a mulher de 25 anos, com o veículo Space Fox, aprendidos dois celulares, e perguntado sobre o veículo Pálio, sendo que o masculino de 30 anos falou que estava com seu cunhado, um homem de 27 anos, em Pitanga, o qual foi localizado e apreendido.

Todos foram conduzidos para Delegacia de Palmital em tese pelos crimes de tráfico, associação ao tráfico de drogas, corrupção de menor e organização criminosa.

Droga, dinheiro, telefones celulares, veículo Space Fox e Pálio, foram apreendidos e entregues na delegacia.
 
Foi registrado ainda que o referido casal (homem e a mulher de 25 anos) desde o ano de 2013 quando foram autuados por tráfico de drogas segundo denúncia, nunca deixaram o crime. Atualmente o casal possui um estabelecimento comercial que é gerenciada pela mulher, o qual segundo informação, é apenas de "fachada".
O lapso temporal relativo de entrega na delegacia se deu em virtude do número de pessoas envolvidas e diligências.