quinta-feira, janeiro 20, 2022

Laranjeiras do Sul - UFFS cancela o retorno presencial

Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Campus Laranjeiras do Sul, havia divulgado orientações para o retorno gradativo das aulas presenciais. Entretanto, considerando o rápido aumento de casos de Covid-19 no município – que soma mais de 810 confirmados do início de janeiro até a tarde ontem (19) -, a administração cancelou o retorno das atividades presenciais.

A Instituição segue a resolução Nº 77/CONSUNI/UFFS/2021, que estabelece o protocolo de biossegurança e diretrizes institucionais para preparação e execução do Plano Institucional das Atividades Acadêmicas e Administrativas no âmbito da UFFS, para o período de emergência de saúde frente à pandemia. Com base nisto, Laranjeiras está registrada no Nível 3 de Segurança Operacional (NSO), que impede a realização de aulas teóricas no Campus.

De acordo com esse mesmo índice, as aulas experimentais e a campo estão liberadas para serem realizadas de forma presencial a partir de 1º de fevereiro, portanto, alguns estudantes deverão entrar em contato com os professores dos componentes curriculares e coordenação de curso para verificar o início da atividade.

Ainda, conforme deliberado pelo Fórum de Coordenadores, realizado em 18 de janeiro, fica prorrogado o início das aulas teóricas presenciais para o dia 7 de março, mediante reavaliação e confirmação da equipe local de monitoramento da Covid-19, prevista para 22 de fevereiro de 2022.

Ressalta-se que as aulas teóricas terão início no dia 1º de fevereiro, de forma remota.

Vale lembrar que o acesso às dependências da UFFS só será permitido mediante comprovação de vacinação contra a Covid-19, cujo procedimento para comprovação será orientado pelas coordenações de cursos.

Os serviços da biblioteca e laboratórios de informática estão funcionando em regime especial, mediante agendamento. A cantina retoma as atividades no dia 1º de fevereiro, em horário especial, das 10 às 16 horas.

Já o Restaurante Universitário (RU) estará em operação somente no início do próximo semestre letivo, em 2 de maio de 2022.

Novas instruções serão divulgadas no dia 23 de fevereiro de 2022.

Para acompanhar as atualizações semanais do Nível de Segurança Operacional do Campus, acesse as resoluções publicadas na página do Conselho de Campus de Laranjeiras do Sul.