terça-feira, janeiro 25, 2022

Deputado Paulo Litro renuncia à presidência estadual do PSDB

 O deputado estadual Paulo Litro oficializou ontem a sua renúncia da presidência do diretório estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

O parlamentar, que assumiu o cargo em maio de 2019, destacou que ao longo de sua gestão foi realizado um trabalho com foco no fortalecimento dos diretórios municipais e que, devido a questões pessoais, julgou que era o momento de encerrar sua atividade. 

Confira a nota oficial do deputado: “Oficializei nesta segunda-feira (24) a minha renúncia da presidência do diretório estadual do PSDB, função que assumi em maio de 2019. Durante esse período, trabalhei em conjunto com lideranças e militantes do partido com o objetivo de promover o fortalecimento dos diretórios municipais; implantar programas de capacitação e realizar reuniões por todo o estado. Gostaria de agradecer a todos que contribuíram com a nossa gestão e desejo boa sorte para a próxima executiva estadual.”

Novo partido

 Paulo Litro tem 30 anos e exerce o segundo mandato de deputado estadual. Na janela de março— quando os parlamentares poderão trocar de partido sem risco de perder o mandato —, ele deverá anunciar sua nova legenda, que será uma legenda dentro do arco de apoio do governador Ratinho Júnior (PSD).

A crise explodiu no PSDB, semana passada, quando o ex-prefeito de Guarapuava Cesar Silvestri Filho (2013-20) foi anunciado como novo integrante do PSDB e lançado como pré-candidato tucano ao governo, com a chancela do ex-governador Beto Richa (2011-18) e do deputado federal Valdir Rossoni.