sexta-feira, janeiro 28, 2022

Boca Aberta diz que pretende disputar o governo do Paraná

        O ex-deputado federal Boca Aberta, de Londrina, anunciou que também pretende ser candidato ao governo do Paraná. Apesar de ter o diploma cassado pelo TSE no ano passado, após um processo impetrado na Justiça Eleitoral por Osmar Serraglio, deputado que assumiu a cadeira deixada por Boca Aberta, o londrinense afirma que está elegível e que não há impedimento para a candidatura.

Aos 50 anos, Emerson Petriv já foi vereador em Londrina entre 2016 e 2017 e nessa primeira experiência, teve o mandato cassado por causa de uma vaquinha. Em 2018 se elegeu deputado federal com mais de 90 mil votos, mas acabou perdendo o mandato nesse processo contra Serraglio.

Muito embora esteja sem a cadeira, Boca Aberta tem o filho, Matheus Petriv, conhecido como Boca Aberta Júnior (PROS), como deputado estadual, e a esposa Mara Boca Aberta, do mesmo partido, como vereadora em Londrina, eleita como a mais votada em 2020.

Na Câmara Federal, Boca Aberta (pai) se destacou pelo discurso ácido contra a política tradicional, e ainda pelos vídeos publicados nas redes sociais contra seus desafetos. Um desses vídeos, porém, rendeu a Emerson Petriv um processo no Conselho de Ética, após ter filmado um médico dormindo em Jataizinho, na região de Londrina.

No processo, a alegação é que Boca Aberta usou o fato para constranger o profissional, que estaria em sua hora de descanso durante um plantão noturno no hospital da cidade. O então deputado reagiu, e disse que sua função era fiscalizar o funcionamento dos locais públicos, inclusive os hospitais.