terça-feira, janeiro 04, 2022

Após passar por atualização, site para emitir guia do IPVA pode ser acessado a partir desta terça-feira (04)

Com atualização no portal do Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), a emissão de Guia de Pagamento foi adiada para esta terça-feira (04). O contribuinte poderia consultar e emitir as guias do imposto nesta segunda-feira (03), porém, segundo o governo, foram realizadas as últimas atualizações, já programadas desde dezembro, para que todos os serviços programados estejam no portal.

Para emitir, é preciso acessar o site www.fazenda.pr.gov.br/ipva. É possível pagar à vista, com 3% de desconto, ou em até cinco parcelas mensais, a partir do próximo dia 17. Assim como em anos anteriores, o Governo Estadual não fará o envio do boleto físico.

Paralelamente, o seguro veicular obrigatório DPVAT não vai ser cobrado dos proprietários de veículos automotores neste ano. A medida foi anunciada pelo Conselho Nacional de Seguros Privados, após uma sugestão da Superintendência dos Seguros Privados. De acordo com os órgãos, há um excedente de recursos, considerado suficiente para cobrir as despesas. Este é o segundo ano consecutivo sem a cobrança. A taxa de licenciamento terá cobrança normal.