quinta-feira, dezembro 23, 2021

VERGONHA - População laranjeirense deve passar NATAL e Ano NOVO .... sem água DE NOVO , ENCHAM as BACIAS !!

   UMA vergonha a cidade de Laranjeiras do Sul faltar água , a FALTA de investimento em captação de água por conta da empresa SANEPAR e Governo do Paraná ,....centenas de pessoas ficam sem água todo dia , e segundo o governo e a empresa SANEPAR , a tendência é piorar ...e as torneiras JORRAREM somente o AR..., durante o NATAL e provavelmente ANO NOVO a população deve ficar sem água ... 

Uma crise que se arrasta muito antes da tal estiagem , mesmo em dias chuvosos...UMA VERGONHA 

  COM AVAL DO GOVERNO , SANEPAR vai deixar bairros sem água

  governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou nesta quarta-feira (22) o reconhecimento da continuidade de emergência hídrica em todo o Estado do Paraná, autorizando as companhias de saneamento a implantarem rodízio nas cidades em que o sistema de abastecimento está comprometido pela estiagem. O decreto tem validade de 180 dias.

O documento de número 9.989/2021 é o sexto assinado pelo governador em função da estiagem severa que perdura no Paraná há mais de dois anos. 

O primeiro decreto, de número 4.626, foi assinado em maio de 2020, com validade de 180 dias, e teve prorrogações consecutivas. Em novembro, foi publicado o quinto decreto, com validade de 90 dias, e limitava a abrangência às regiões Oeste, Sudoeste e Metropolitana de Curitiba. Com o desta quarta-feira, a condição de emergência hídrica é estendida a todo o Estado.

Além de priorizar a água para abastecimento público, o decreto orienta os usuários a reduzirem o consumo, fazendo uso racional da água.