terça-feira, dezembro 14, 2021

Vereadores aprovam novas vagas para os cargos de professor e assistente social

Pelo novo texto, a prefeitura cria 70 vagas para os cargos de professor, que vai de 330 para 400, além de três novas vagas para assistente social. O pedido por mais educadores acontece a partir da previsão de abertura de novas creches e vagas no ensino fundamental, enquanto a necessidade de assistentes sociais se dá pelo número de atendimentos realizados pela Secretaria relacionada.

Conforme a relatora da Comissão de Finanças, vereadora Valeide Scarpari, o pedido por mais educadores acontece a partir da previsão de abertura de novas creches e vagas no ensino fundamental, enquanto a necessidade de assistentes sociais se dá pelo número de atendimentos realizados pela Secretaria relacionada, bem como da ampliação de funções inerentes ao cargo. “A prefeitura deve ceder, por exemplo, profissional para a execução de estudos em atendimentos da Promotoria do Estado, além da possibilidade de firmar convênio com o Tribunal de Justiça”, elucidou.

Já o vereador Ney Becker destacou que, para o preenchimento das vagas, a prefeitura deve respeitar o último concurso público realizado, além de haver a previsão de um novo certame para o ano de 2022. Becker ainda destacou que a matéria regulamenta o aumento no número de profissionais, que serão convocados conforme a demanda. “Este projeto garante o adicional no número de vagas de acordo com a necessidade do Poder Executivo, que vai convocá-los de acordo com a necessidade”, explicou o vereador.