quinta-feira, dezembro 23, 2021

Skatista guarapuavano fica em 5º lugar em Campeonato Brasileiro de Street

O Jovem Juan Pablo da Silva, de 16 anos, voltou da Bahia classificado entre os 5 melhores skatistas do país que disputaram a categoria iniciante no Campeonato Brasileiro de Street, no último fim de semana. O guarapuavano concorreu com outros 57 competidores de diferentes Regiões do Brasil. “Eu considero missão cumprida, agradeço a todos que participaram e apoiaram pra que isso fosse possível! É só o começo!”, declarou o atleta.

Na modalidade Street, a pista simula elementos que têm nas ruas das cidades, como corrimões, lombadas, rampas, escadas e vãos. Foi nela que Rayssa Leal, a Fadinha, e Kelvin Hoefler ganharam as primeiras medalhas para o Brasil nas Olimpíadas disputadas em Tóquio, neste ano.

Juan já esta treinando na pista do Parque do Lago. Agora, deve participar de disputas na categoria amador. Para poder participar da competição, o skatista contou com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes. “Nesse ano, muitas competições foram retomadas e nosso papel foi incentivar nossos atletas qualificados para que participassem das disputas e trouxessem bons resultados. O skate é um esporte promissor em Guarapuava, principalmente pela estrutura proporcionada aos praticantes com a nova pista no Parque do Lago. Algo que poucas cidades se orgulham de ter”, explica o secretário de Esportes e Recreação, Miltinho Roseira.