sábado, dezembro 04, 2021

Projetos da Agricultura de Guarapuava são destaque e atraem representantes da Prefeitura de Pinhão

Secretaria Municipal de Agricultura de Guarapuava recebeu uma visita técnica da comitiva da Prefeitura de Pinhão, com objetivo de conhecer os projetos de ovinocultura e a produção de queijo. 

A visita aconteceu na casa dos irmãos que fazem sucesso nas Feiras do Produtor em Guarapuava, o Clarito e o Oldair Zorzi. Cada um deles preparou a terra de uma forma diferente. A empresa de avicultura Zorzi, no Distrito do Guará. Responsável pela produção de aves, a atividade ocupa o segundo lugar do município em VBP- Valor Bruto de Produção (índice utilizado para medir o rendimento da agricultura na região). “Nós estamos buscando projetos e experiências positivas como aqui em Guarapuava, para que possamos fazer para a nossa cidade”, explicou secretário de Indústria e Comércio de Pinhão, Jocelino Prestes. 

 O Odair agradeceu a visita e ressaltou a importância de valorizar produtores da região. “Investir em produtores da cidade faz com que gire a nossa economia, garanta emprego e principalmente o sustento para as famílias”, disse. 

 Na queijaria do Clarito Zorzi, a comitiva conheceu todo o processo de produção de queijos. “Nós começamos com a família e agora que legalizamos, para expor nossos na Feira do Produtor, contratamos funcionários para me ajudar a fazer os queijos”, explicou. 

 “Nós iremos levar todas essas experiências para nossa administração. Estaremos levando todas essas experiências, para que possamos construir grandes projetos como esses. Guarapuava sem dúvida é modelo para todos os municípios”, finalizou o Secretário de Turismo e Agroindústria, Cleverson Lima.

 Também fizeram parte da visita servidores municipais da Secretaria de Agricultura e da Prefeitura de Pinhão, a secretária de Administração, Eloisa Iassoka e o veterinário, Thiago Cassemiro.