sexta-feira, dezembro 31, 2021

Prefeito Berto Silva anuncia a compra da área que abrigava '' Seminário Xaveriano '' em Laranjeiras do Sul

O Prefeito de Laranjeiras do Sul  Sr Berto Silva anunciou em sua rede social que a Prefeitura de Laranjeiras do Sul tem preferência de compra pelo imóvel da área que abrigava o Seminário dos Padres Xaverianos na cidade ,  por pouco mais de R$ 3 milhões, e também acompanhado da Secretaria de educação Maria Luiza anunciou que o local será transformado em Centro de Excelência em Educação Infantil 
  
 CMEI Nossa Senhora das Graças
 
Pensando no bem-estar das crianças prefeitura vai oferecer local mais adequado para atender crianças do Cmei Nossa Senhora das Graças
 
A Rede municipal de Ensino de Laranjeiras do Sul tem se destacado e servido até de modelo para outros municípios paranaense. E para fechar o ano com chave de ouro, o prefeito Berto Silva anunciou nesta sexta-feira, 31, a locação do espaço onde funcionava a sede do Seminário Xaveriano. No local, vai funcionar o Centro Municipal de Educação Infantil “Nossa Senhora das Graças”, que hoje funciona em prédio inadequado, localizado na rua XV de Novembro. Desde o ano de 2018, a prefeitura vem buscando alternativa para atender as crianças da região central da cidade. E finalmente, no último dia do ano de 2021 o negócio foi fechado com a Sociedade Educadora São Francisco Xavier. Num primeiro momento, por locação, mas com possibilidades de a prefeitura adquirir em definitivo aquele espaço. 
 
O imóvel tem 1.061,20m² de área construída, localizado na Rua Manoel Ribas esquina com a Rua Souza Naves, construído dentro de uma área de 5.754m², e que vai comportar: 10 salas de aula; Cozinha; Lactário; Refeitório;Brinquedoteca; Sala dos professores; Secretaria; Sala de direção e Auditório. Já a partir de segunda-feira, 3, a prefeitura vai realizar as melhorias que deverão ser feitas para que no dia 7 de fevereiro de 2022, as aulas iniciem no novo local. 
 
NOVOS CMEIS
 
É bom destacar que Laranjeiras do Sul já foi contemplada com mais dois Centros de Educação Infantil. Um, localizado no Bairro São Francisco, no Loteamento Bom Pastor, entre as ruas XV de Novembro e Castro Alves, cuja obra está em fase final e outro que vai ser construído no Presidente Vargas, no terreno ao lado da ASPM, Associação dos Servidores Públicos Municipais. Os recursos, R$ 2,2 milhões foram viabilizados pelo deputado Federal Sérgio Souza, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).