terça-feira, dezembro 14, 2021

Médico é absolvido após falar em REDE SOCIAL que PREFEITO MILIONÁRIO recebe medicamentos do SUS em IVAIPORÃ

 O Poder Judiciário do estado do Paraná, por meio do Juizado Especial Criminal da Comarca de Pitanga, Juiz de Direito, Mauro Monteiro Mondin, condenou o Prefeito do Município de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil, por injúria.

Segundo o documento, o Prefeito Luiz Carlos Gil chamou o Advogado Dr. Carlos Humberto Fernandes Silva de “mentiroso”, “sem caráter”, que mesmo tem “atitudes torpes”, além de alegar que Carlos Humberto teria cometido um crime ao divulgar a sua doença.

Dr. Carlos Humberto teria divulgado que Luiz Carlos Gil pega remédio do SUS, quando o mesmo tem condições de sobra para pagar os medicamentos e deixar os remédios do SUS para os mais necessitados.

O Juiz Mauro Monteiro condenou o réu Luiz Carlos Gil ao cumprimento de 30 dias de detenção que foi convertida em pagamento de um salário mínimo que será destinado ao Conselho da Comunidade e ainda ao pagamento das custas processuais.

Obs: O Prefeito Luiz Carlos Gil, também processou Carlos Humberto por ter divulgado a sua doença, entendendo que ele teria injuriado e caluniado o Prefeito, porém, o Juízo de Curitiba, absolveu Carlos Humberto, porque entendeu que não havia crime em divulgar que o Prefeito recebe remédio do SUS, tratando-se apenas de livre exercício de opinião do advogado. . (ACOMPANHE SENTENÇA DE ABSOLVIÇÃO)  -  Fonte Site - PROJUDI