segunda-feira, dezembro 20, 2021

Governo lança o Verão Paraná Viva a Vida 2021/2022

 A temporada de verão no Paraná começa com uma forte estrutura do Governo do Estado para atender veranistas e moradores do Litoral. Neste sábado (18), em Matinhos, foi lançado oficialmente o Verão Paraná Viva a Vida 2021/2022, programa que intensifica os serviços estaduais em diversas áreas, como segurança pública, saúde, esporte, turismo, meio ambiente e educação no trânsito.

Participam secretarias, instituições e autarquias do Estado. O secretário da Segurança Pública e coordenador estadual do Verão Paraná Viva a Vida, Romulo Marinho Soares, ressaltou que foram aplicados aproximadamente R$ 40 milhões do Governo do Estado no plano estratégico desenvolvido em conjunto com todas as secretarias, autarquias e órgãos parceiros.

SEGURANÇA - A Polícia Militar fez um treinamento com todo o efetivo voluntário para atuar no Verão Paraná, a fim de nivelar conhecimento entre todos os militares estaduais. “O reforço de policiamento ostensivo e preventivo será em toda a faixa litorânea, contando com bases móveis nos principais balneários para atender a população, prestar orientações e entregar a pulseira de identificação para crianças e idosos que frequentarem a praia, além das atividades operacionais”, detalhou o subcomandante-geral da PM, coronel Rui Noé Barroso Torres.