domingo, dezembro 26, 2021

Entre Rios comemora 70 anos com 5 dias de festa na primeira semana de janeiro

         Há  70 anos, 500 famílias suábias saíram da Europa e migraram para Guarapuava. Para comemorar a data, será realizada uma grande festa do dia 05 a 09 de janeiro no distrito de Entre Rios.

Além de shows com grandes nomes nacionais como Daniel, Carreiro e Capataz, Tchê Garotos, Conrado e Aleksandro e da Banda Dorfrocker, diretamente da Alemanha, o evento também contará com o Mega Encontro de Tratores, em busca do recorde mundial.

O objetivo é bater a marca de 1231 tratores em um mesmo lugar, que atualmente é do Canadá. A intenção é receber no mínimo 1500 tratores, mas o evento terá capacidade para até 2000 máquinas no local. 

Os suábios e seus descendentes transformaram a região num grande polo agrícola na América Latina, com indústrias de referência na produção de cereais. Segundo Jorge Karl, presidente da cooperativa Agrária, o Mega Encontro de Tratores visa mostrar a potência econômica regional para o mundo.

Os ingressos estarão disponíveis para o público em geral a partir da próxima segunda-feira (13), pelo site oficial (https://70anosentrerios.com.br/), onde também é possível conferir a programação completa e as regras para participação no Mega Encontro de Tratores.