quinta-feira, dezembro 02, 2021

Defesa Civil de Guarapuava lança campanha “Um Brinquedo por um Sorriso”

 Defesa Civil Municipal lançou nesta quarta feira (01 de dezembro), a campanha “Um brinquedo por um sorriso” com objetivo de proporcionar um presente de Natal para as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Para a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosângela dos Santos Virmond, a campanha é de extrema importância ao auxiliar muitas famílias que ainda sentem os reflexos da pandemia, especialmente nesse momento de festividades.  “Um brinquedo pode resgatar o sorriso de crianças que, além da vulnerabilidade social, enfrentaram um ano cheio de medo e insegurança, estiveram longe da escola e, alguns, perderam familiares em função da pandemia’’, ressaltou a secretária.

A iniciativa solidária busca arrecadar brinquedos que serão utilizados na composição dos “Kits de Natal”, produzidos pelas servidoras da Casa da Costura da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. A entrega dessas arrecadações, acontecerá nas ações de Natal das unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). 

A CAMPANHA

O tema central da campanha visa proporcionar o sorriso de crianças e adolescentes nas comemorações de final de ano. As arrecadações acontecem de 01 a 17 dezembro. “A participação da população guarapuavana é muito importante para o êxito dessa campanha, o nosso objetivo é que a magia do Natal esteja presente nos lares de todas as crianças e adolescentes atendidos pelo CRAS e Pelotão Esperança, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, destacou a coordenadora da Defesa Civil, Simone Lozeckyi.