quinta-feira, dezembro 02, 2021

Coopavel se consolida entre as 15 maiores cooperativas do Brasil

A Coopavel Cooperativa Agroindustrial chega aos seus 51 anos de fundação em grande forma. Com os números que alcança nos últimos anos ela se consolida como uma das 15 maiores cooperativas agroindustriais do Brasil. "O momento é muito especial, resultado de trabalho dedicado, união e planejamento. Mas queremos e podemos muito mais", afirma o presidente Dilvo Grolli.

Desempenho da Coopavel é confirmado por alguns dos mais importantes estudos e publicações especializadas em agronegócio e economia do País, como o Valor Mil, do Jornal Valor Econômico, a Revista Amanhã e o ranking do Quem é quem, da Gessuli. "São apurações feitas com bastante critério e cuidado e que, justamente por isso, contam com a confiança do setor produtivo e de seus líderes", afirma Dilvo

A edição mais recente do Anuário Valor Mil coloca a Coopavel entre as 15 maiores cooperativas agroindustriais brasileiras - atualmente, são 1.223 às cooperativas agropecuárias em atividade no País. Ela também figura como a 44ᵃ maior empresa do Sul (considerando os mais diferentes segmentos) e como a 232ᵃ maior empresa do Brasil. Nesse último ponto em particular, a cooperativa com sede em Cascavel, no Oeste do Paraná, avançou 32 posições considerando o atual com o levantamento anterior.

No ranking da Revista Amanhã, uma das principais publicações especializadas em agronegócio e economia dos estados do Sul, a Coopavel aparece como a 27ᵃ maior empresa do Paraná e como a 65ᵃ considerando as ranqueadas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Na classificação apenas entre cooperativas, o desempenho da Coopavel é ainda melhor: 11° lugar no Paraná e 13° no Sul.

E no Prêmio Quem é quem, da Gessulli (uma das principais e mais antigas revistas nacionais de agropecuária) o destaque foi a recente escolha do melhor profissional em assistência técnica na área de suínos do País, título que ficou com Marcelo Antonio Felipe. A Coopavel foi finalista em outras cinco categorias do Quem é quem: Responsabilidade ambiental e bem-estar animal, Sustentabilidade, Melhor cooperado/aves, Varejo e Melhor Cooperada.