sábado, novembro 06, 2021

Três Barras – “Eles subestimaram a nossa força” diz comando da PM sobre tentativa de assalto

 O Comando da Polícia Militar falou sobre ação em Três Barras do Paraná, oeste do Estado, na madrugada do dia 04

O coronel Hudson Leôncio Teixeira, comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, relatou que o serviço da inteligência da Polícia sabia o grupo se preparava para agir na região. De acordo com o comando, as equipes monitoraram a quadrilha desde julho, quando realizou roubo em agências de Campo Bonito, em São Carlos do Ivaí (3 de agosto) e na sequência de Mariluz.

Conforme o coronel, no último mês, as equipes monitoravam os alvos dos suspeitos, o que permitiu planejamento estratégico para que assim que houvesse indicativo da ação, os policiais agissem de forma adequada. Na madrugada desta quinta-feira (4) houve a tentativa de roubo nas duas agências, com distância de 700 metros entre elas. De forma simultânea.

Conforme o coronel Hudson, o modus operandi é o cangaço, esse é o terceiro ou quarto roubo que as equipes acompanharam. A investigação apura agora se eles participaram de outras ações no país. "Eles fizeram um levantamento do que nós tínhamos de policiamento no local, só que não sabiam que por trás desse policiamento havia toda uma polícia de apoio. A Polícia Militar toda em apoio aos nossos companheiros que trabalham aqui. Eles subestimaram a nossa força e levaram azar".

Hudson informou que o grupo era especializado neste tipo de crime e que ele já era monitorado. Com a rápida ação, nenhum objeto foi levado do local e nenhuma pessoa foi feita refém na ação dos criminosos.

De acordo com ele, essa é a quarta ação no estado pelo grupo que agiram em outras cidades do Paraná. A Inteligência da PM, analisou todo o armamento e explosivos que os criminosos poderiam utilizar na ação e fez o necessário para que o material não fosse usado e nenhum policial ou civil fosse ferido.

Dois suspeitos estão foragidos. Eles conseguiram escapar, quando o veículo, que tinha material explosivo no interior, explodiu. Com o bando os policiais militares apreenderam diversas armas de fogo. Como fuzis 762, ak47. calibre 12, pistolas clock, fuzis com plataforma aérea, além de munição e coletes balísticos.

SOBRE O CASO

O crime aconteceu no município de Três Barras do Paraná, na madrugada de quinta-feira (4).

No local, grupo fortemente armado invadiu a cidade e iniciou disparos para o alto e foram em direção às agências bancárias. Duas delas sofreram danos devido aos disparos de arma de fogo e explosão.

Moradores das proximidades registraram a ação dos bandidos e a atuação da Polícia Militar que esteve no local.

Em determinado momento, mais de 200 disparos de arma de fogo foram ouvidos. Os suspeitos estavam armados com fuzis e carregadores caracol.

Durante toda a situação, um carro foi incendiado e ficou completamente destruído.

Seis pessoas morreram e os corpos serão encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) de Cascavel.

Nenhum policial ficou ferido na ação.