sábado, novembro 06, 2021

Suspeitos de assalto a banco mortos em confronto no Paraná estavam há dois meses na região planejando roubo, diz PM

Os suspeitos de assalto a banco mortos em um confronto com a Polícia Militar (PM) na madrugada desta quinta-feira (4) em Três Barras do Paraná, no oeste do estado, estavam há dois meses na região para tentar roubar as agências bancárias, segundo a polícia.

Segundo o coronel Hudson Leôncio Teixeira, comandante-geral da PM no Paraná, cerca de 80 policiais estavam na cidade desde o final de outubro para impedir o assalto.

Seis assaltantes foram mortos no confronto e dois fugiram do local, segundo a polícia. Depois, na tarde desta quinta-feira (4), um dos fugitivos foi preso em um matagal. Nenhum policial ficou ferido na ação.

De acordo com as investigações da polícia, a quadrilha também é suspeita de ter participado de pelo menos outros três roubos no Paraná - em Mariluz, em São Carlos do Ivaí e em Campo Bonito - e outro assalto na Paraíba. 

"Há dois meses estes indivíduos já estão aqui na região. A gente vinha monitorando eles, e sabíamos da intenção deles de praticar o roubo neste feriado. Então da semana passada pra cá a equipe tática já estava de forma velada na região", afirmou. 

Prisão de um suspeito

Dois suspeitos conseguiram fugir do local do confronto, de acordo com a PM.

A polícia fez buscas pela região com helicóptero e cães farejadores. Um dos suspeitos foi encontrado ferido e preso.

A PM também apreendeu dois carros com alerta de roubo que estavam escondidos em uma área rural e que seriam usados para a fuga dos assaltantes.