sábado, novembro 13, 2021

Secretaria de Obras e Urbanismo de Laranjeiras do Sul fiscaliza instalação de placas com nomes de ruas na cidade


A Secretaria de Obras e Urbanismo, por meio de seus servidores, esteve hoje fiscalizando a instalação de placas com nomenclatura de ruas, as quais estão sendo instaladas, por empresa vencedora de licitação, no loteamento G20, Bairro Água Verde e no loteamento Jardim Paris, Bairro Jardim Panorama. Mas não serão apenas esses locais que serão atendidos com a melhoria, vários outros loteamentos de nosso município, também, receberão placas para identificação de suas ruas.

Primeiramente, daremos prioridade para os loteamentos que não recebem correspondências, para enquadra-los nos requisitos exigidos para tal, após isso, solicitaremos oficialmente a inclusão de suas ruas nas rotas de entrega dos CORREIOS, porém a entrega em si, não cabe a Prefeitura e dependera da avaliação da empresa.

Está ação, da Secretaria de Obras e Urbanismo, determinada pelo Senhor Prefeito e chancelada pelo Secretário de finanças, faz parte de um programa que está em curso, programado e projetado pelo Departamento de Engenharia da Prefeitura, e consistirá na melhoria geral da sinalização viária horizontal e vertical da cidade, além de proporcionar melhores condições de trafegabilidade das ruas com grande investimento em pavimentações e outras melhorias.

É importante ressaltar que a obrigação da colocação das placas de trânsito e com nomes de rua é responsabilidade do loteador, contudo como não havia dispositivos legais na ocasião do recebimento dessas obras de loteamentos mais antigos muitos deles deixaram de ser executados na sua totalidade por seus loteadores, restando, então, mais essa despesa para o município.

Agora, nos novos loteamentos que vierem a ser implantados em nosso município, isso não ocorrerá. E esperamos que até o fim dessa gestão consigamos sanar todas essas desconformidades