sexta-feira, novembro 26, 2021

Rozalba Maria Grime, que matou grávida e roubou o bebê em Canelinha-SC é condenada a quase 57 anos de prisão

 

Durou mais de 15 horas o julgamento de Rozalba Maria Grime, 28 anos, que restou condenada pela morte da professora Flavia Godinho, em crime que chocou Santa Catarina e o Brasil.

Tribunal Popular do Júri decidiu, de maneira unânime já no final da noite, a condenação de Rozalba Maria Grime por homicídio com cinco qualificadoras contra a mãe, além de homicídio qualificado tentado contra o bebê, na ocasião, com 36 semanas no ventre da mãe. Além disso, ela também deverá cumprir pena por mais quatro crimes relacionados aos dois homicídios.

As penas, dessa forma, somam 56 anos e 10 meses de prisão em regime inicial fechado, mais oito meses de detenção.

A ré pode recorrer da sentença, mas não em liberdade, pois já cumpre prisão preventiva pelos crimes e os motivos que levaram a essa medida continuam presentes, conforme determinou o juiz José Adilson Bittencourt Júnior.

O julgamento que durou 15 horas e foi realizado na Câmara de Vereadores de Tijucas teve como resultado a denúncia integral do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina).

Após o julgamento, o promotor de Justiça Alexandre Carrinho Muniz, que atuou em colaboração como integrante do GEJURI (Grupo Especial de Atuação do Tribunal do Júri) do MPSC, comentou a decisão dos jurados, que seguiram o entendimento do Ministério Público e consideraram a ré como plenamente consciente de seus atos e, por isso, mentalmente apta a pagar pelos crimes na Justiça:

“É o resultado de um trabalho que o Ministério Público fez, em conjunto com a Polícia Civil, em que nós conseguimos demonstrar não só a questão da materialidade e da autoria, que me pareceu bastante incontroversa, mas também de identificar – até por parte do IGP que fez um excelente trabalho na confecção do laudo de sanidade mental – que ela tinha plena capacidade entender o caráter ilícito dos fatos e também de ter controle sobre seus atos”, comentou.

O crime

No crime que chocou Santa Catarina e o Brasil, a acusada ficou, pela primeira vez, cara a cara com testemunhas e familiares da vítima, nesta quarta-feira.

Nas primeiras horas do julgamento, familiares da vítima se apresentaram na Câmara de Vereadores de Tijucas, na Grande Florianópolis, com cartazes pedindo justiça. Os familiares da vítima foram os primeiros a chegar, junto com a Polícia Militar, que faz a segurança do local e advogados. Por volta das 8h40, a acusada, Rozalba Maria Grime, também chegou à Câmara de Vereadores.

O crime aconteceu em Canelinha, na Grande Florianópolis, em agosto de 2020. Desde então, a acusada ficou presa preventivamente.

FONTE: ND+