quarta-feira, novembro 03, 2021

Rio Bonito do Iguaçu - Secretaria de Saúde informa que campanha de vacinação contra ''COVID-19'' continua de forma normal

      Campanha de vacinação contra a Covid-19 continua em Rio Bonito do Iguaçú, sempre observando a quantidade de doses que são disponibilizadas, conforme informa a enfermeira chefe do setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Elizabete Silvestre. 

 Destaca que neste momento está terminando um lote da Pfizer e Astrazênica mas que no decorrer do período novos lotes de vacinas vão chegar. No entanto, tem vacinas para serem aplicadas como da Butantan, por exemplo, cujo período da primeira para a segunda dose é de 28 dias. A Pfizer o período é de oito semanas. A enfermeira faz um apelo a quem ainda não tomou a segunda dose ou dose de reforço, que o faça imediatamente. 

   Elizabete Silvestre aproveita para repassar outras informações a comunidade em relação a campanha de vacinação contra a Covid-19. Entre elas, que a Pandemia ainda está presente em nosso meio, por isso, todos os cuidados devem ser tomados, como uso de máscara, álcool 70 e o distanciamento social. Reforça que a vacina é o único de se evitar a propagação da doença. Daí a necessidade de que todos tomem as doses necessárias como forma de interromper esse círculo de contaminação. Previna-se!