sexta-feira, novembro 12, 2021

Rádio Chopinzinho - A Nossa FM completa hoje 43 anos

Há 43 anos um grupo de 10 empresários acreditou em Chopinzinho e na comunicação através do Rádio. Erico Schneider, Carlos Francisco Cenci, José Scarmucin, Vicente Raichert, Pedro Somenzi, LibórioForlin, Natal Hilário Docena, Vicente Mucke Jr, IroniBordin, Alcides Zolett.

Após idas e vindas a Curitiba e Brasília, no dia 12 de outubro de 1978, a Rádio Chopinzinho Ltda entrava no ar em caráter experimental, operando na faixa de 1580 KHZ com 1.000 Watts de potência. No dia 12 de novembro daquele mesmo ano, a emissora estreava sua programação.

No início foram muitas as dificuldades, mas aos poucos foi ganhando seu espaço. O município de Chopinzinho estava bem servido, pois a Rádio atingia todas as comunidades. Porém a região não tinha o privilégio de sintonizar com perfeição a frequência 1580 KHZ.

Com o objetivo de apostar no Sudoeste Paranaense que um novo investimento, desta vez bem mais ousado, foi colocado em prática: o aumento da potência de 1.000 para 5.000 Watts. E assim foi feito. No ano de 1982 com o aumento da potência houve também a troca de frequência que passou de 1580 KHZ para 780 KHZ e que permaneceu no ar até Janeiro de 2019.

Em 2018 a emissora iniciou uma nova etapa, a maior de todas desde o início das atividades em 1978 que foi a migração para FM, onde passou a contar com 50 mil watts, se consolidando como um das maiores potências radiofônicas do estado do Paraná, sendo uma das 5 maiores emissoras de rádio do estado.

Na frequência de FM, em 102.9, hoje a emissora completa 03 anos e cada vez mais se torna o principal meio de comunicação da região, chegando à mais de 100 municípios das regiões sudoeste, oeste e centro sul do Paraná e Oeste de SC.

Com uma programação que conquistou ainda mais ouvintes, A NOSSA FM segue firme com o compromisso de informar, alegrar e fazer parte do dia-a-dia das famílias de toda região.
Em poucas palavras esta é a história da Rádio Chopinzinho Ltda “A NOSSA FM”, que há 43 anos implantou suas raízes no solo Chopinzinhense e passou a fazer parte do dia-a-dia do nosso povo e nossa gente. Graças ao trabalho de gente séria e competente, graças ao dinamismo da direção e colaboradores podemos afirmar: Que a Chopinzinho é “A NOSSA FM”.