sexta-feira, novembro 05, 2021

Prefeitos participam de reunião com direção da Itaipu Binacional

 Prefeito Sezar Augusto Bovino, presidente da Associação Cantuquiriguaçu agendou e coordenou reunião nesta quarta-feira(03), junto a direção da Itapú Binacional(fotos).

 Participaram do encontro Coronel Aloisio Lamim, Assessor especial do diretor geral da Itaipu; Major Washington Vasconcelos Santana, Assessor especial do diretor da Itaipu; Márcio Bortolini e Daltron Vilas Boas, Assessores do diretor de Coordenação, General Luiz Felipe Kraemer Carbonell. 

Os prefeitos, Moises Aparecido de Souza, de Catanduvas; Osmario Portela, de Guaraniaçu; Francisco Clei da Silva, de Foz do Jordão e Sezar Augusto Bovino, de Rio Bonito do Iguaçu e presidente da Cantuquiriguaçu. 

Também na reunião, participação do Deputado Gugu Bueno. 

Na pauta de discussão, de eventual distribuição de Royalties para municípios que fazem parte da Associação dos Municípios da Cantuquiriguaçu. E, depois de estudos, será possível que municípios banhados pelo Rio Piquiri, que faz parte da Bacia do Rio Paraná, possam receber roya

lties da Itapú Binacional. Veja os municípios que são banhados pelo Rio Piquiri. O rio Piquiri, principal curso de água da bacia, banha total ou parcialmente os municípios de Guarapuava, Turvo, Campina do Simão, Goioxim, Santa Maria do Oeste, Marquinho, Palmital, Laranjal, Nova Laranjeiras, Diamante do Sul, Altamira do Paraná, Guaraniaçu, Campo Bonito, Campina da Lagoa, Braganey, Anahy, Iguatu, Corbélia, Ubiratã, Nova Aurora, Quarto Centenário, Goioerê, Mariluz, Alto Piquiri, Formosa do Oeste, Brasilândia do Sul, Assis Chateaubriand, Palotina, Iporá, Francisco Alves, Terra Rocha e Altônia. Destes, pelo menos oito fazem ou farão parte da Cantuquiriguaçu. Ficou alinhavado a possibilidade de que esses estudos comecem em 2022.