sábado, novembro 20, 2021

Polícia Militar recebe 155 novas motocicletas BMW no Paraná


O Paraná deu mais um passo para a modernização da Polícia Militar do Paraná, com a entrega de 155 novas motocicletas BMW para comporem a frota de viaturas de todo o estado destinadas ao policiamento ostensivo. A entrega foi feita pelo governador do estado, Carlos Massa Ratinho, pelo secretário da Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares, e deputados federais um evento em Vila Velha, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

O governador ressaltou que a Segurança Pública do estado passou por uma profunda reestruturação administrativa e operacional no início de sua gestão, dando atenção a demandas históricas de renovação de frota, concursos públicos e aquisição de equipamentos. “É uma meta do nosso governo modernizar as polícias Militar e Civil e investir pesado em segurança pública. Esse planejamento tem reduzido drasticamente nossos números de violência. Valorizamos nossos policiais com treinamentos e equipamentos”, afirmou o governador.

As 155 motocicletas são da marca BMW, modelo G850 GS, e foram adquiridas juntamente com capacetes, EPIs e rádios comunicadores, totalizando R$ 12.693.692,45. O valor de cada veículo com os equipamentos foi de R$ 81.894,79.

A aquisição foi por meio de emendas parlamentares federais dos deputados federais Aline Sleutjes; Filipe Barros; Gustavo Fruet; Luizão Goulart; Paulo Eduardo Martins; Evandro Roman; Sargento Fahur e Senador Álvaro Dias. No total, foram 154 emendas parlamentares, além de uma emenda parlamentar individual de autoria do deputado Sargento Fahur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário