sexta-feira, novembro 12, 2021

Polícia Civil investiga agressões de ex-namorado e amigo dele a estudante em Guarapuava

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar agressões contra uma estudante em Guarapuava, na região central do Paraná. Segundo a corporação, os homens são o ex-namorado da jovem, de 29 anos, e o amigo dele, de 23.

Câmeras de segurança do local onde a situação aconteceu, no sábado (6), registraram o momento. Assista nas imagens acima.

De acordo com a polícia, a vítima estava com amigos em um estabelecimento quando o ex-namorado chegou. Eles tinham terminado o relacionamento de um ano e meio há cinco meses e, conforme a investigação, as agressões começaram por ciúmes.

A jovem, de 20 anos, teve ferimentos nas pernas, nos braços e também na boca, de acordo com a irmã dela.

Na segunda (8), a vítima fez um boletim de ocorrência e solicitou medida protetiva contra os dois. As medidas foram aceitas pela Justiça.

O amigo do ex-namorado foi ouvido pela polícia e confessou as agressões.

O ex-namorado também foi intimado, mas não compareceu. A mãe dele e uma advogada apresentaram atestado de que ele está trabalhando em outro estado. Por isso, ele foi novamente intimado pela Polícia Civil.

De acordo com a delegada do caso, Ana Hass, a vítima contou à polícia que tinha terminado o relacionamento em virtude de atitudes agressivas do ex-namorado, como perseguição e ofensas verbais.

"[Ela] já tinha registrado boletim de ocorrência por ameaça, mas acabou não dando andamento. Esse crime é um daqueles que é necessário que a vítima compareça à delegacia e expresse vontade de dar andamento, caso contrário a lei não permite que a autoridade inaugure uma investigação", afirmou a delegada.

Por se comprometerem em colaborar, os dois homens respondem em liberdade.

Eles devem ser indiciados por injúria e lesão corporal ao fim do inquérito, que será finalizado após o resultado do exame de corpo de delito da vítima. Depois, o documento será encaminhado ao Ministério Público do Paraná.