quarta-feira, novembro 17, 2021

Operação do Gaeco mira suspeitos de roubos e furtos de caminhões e caminhonetes, no sudoeste do Paraná

Agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriram 13 mandados de busca e apreensão em oito cidades do sudoeste do Paraná e de Santa Catarina, nesta quarta-feira (17).

A ação faz parte da Operação Tonelada, que apura uma suposta organização criminosa responsável por roubos e furtos de caminhões e caminhonetes na região sudoeste do Paraná.

Segundo o Gaeco, houve cumprimento de mandados em Marmeleiro, Clevelândia, Francisco Beltrão, Pato Branco e Boa Vista da Aparecida, no Paraná, e em Tubarão, Palhoça e Abelardo Luz, no estado catarinense.

A investigação apurou que os suspeitos furtavam ou roubavam os veículos, que eram encaminhados até uma propriedade rural em Boa Vista da Aparecida.

No local, conforme o Gaeco, os caminhões e caminhonetes eram revistados para verificar se não possuíam rastreadores e depois levados para a fronteira com o Paraguai, onde eram transformados e vendidos a contrabandistas de cigarro.

A operação recebeu o nome de "Tonelada" porque, segundo a investigação, era assim que os suspeitos se referiam ao esquema criminoso.