quinta-feira, novembro 11, 2021

No 'pós-pandemia', faltam imóveis para locação no Litoral do Paraná

O mercado de imóveis no litoral do Paraná ainda sente os efeitos da pandemia do coronavírus. A procura por locações aumentou nos últimos meses e a expectativa para o fim de ano é boa, mas agora faltam imóveis. Segundo corretores que atuam na região, as vendas cresceram acima da média no ano passado, no pior período da pandemia, o que reduziu a oferta para aluguéis.

 A avaliação é que muitas pessoas passaram a procurar o litoral para fugir da cidade no período em que as atividades estavam paradas. Apesar da valorização dos imóveis no ano passado, muitos investidores se sentiram atraídos, pois ainda há uma boa margem para os preços subirem no próximo ano. Outro fator que influenciou na alta foi o baixo rendimento das aplicações financeiras, o que levou muitos a apostarem em casas e apartamentos na praia como forma de investimento.

Segundo Araí Pereira da Costa, proprietário de Imobiliária, 90% dos imóveis disponíveis para locação na imobiliária já estão reservados para o feriado de 15 de Novembro, na próxima segunda-feira.Apesar da melhora, Oliveira é cauteloso e avalia que ainda é cedo para confirmar a recuperação do mercado.