quinta-feira, novembro 18, 2021

Londrina: Mais de 50 ônibus destruídos em possível em incêndio criminoso

O incêndio que atingiu a garagem da Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL), no norte do Paraná, na tarde de segunda-feira (15), destruiu 52 ônibus, segundo a empresa. Nesta terça-feira (16), a empresa e a prefeitura, informaram os usuários não foram impactados com o incêndio.

Cada veículo é avaliado em R$ 380 mil, estimando um prejuízo de quase R$ 20 milhões, conforme a TCGL.

De acordo com a empresa, por ser uma frota muito grande, os ônibus não têm seguro.

Ainda conforme a TCGL, a suspeita é que o incêndio, que durou cerca de uma hora e meia, tenha sido criminoso. Assista abaixo vídeo do incêndio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por inalarem fumaça, mas sem grandes complicações.

Nesta terça-feira, o cenário é de destruição na garagem da empresa. O fogo foi agressivo e, segundo a TCGL, sobraram apenas estruturas metálicas dos veículos.

Como a maioria dos ônibus estava para manutenção e alguns são da frota especial, a empresa informou que não houve grandes prejuízos ao usuário do transporte coletivo.

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU), afirmou que o serviço está sendo readequado, com intuito de minimizar impactos negativos na operação.