quinta-feira, novembro 04, 2021

Laranjeiras do Sul - Prefeito Berto Silva determinou a instalação de parques infantis nas escolas e CMEIS do município

       A Prefeitura de Laranjeiras do Sul iniciou a instalação de 5 conjuntos de parquinhos infantis coloridos nas escolas e centros de educação infantil da rede municipal de ensino. As primeiras unidades foram instaladas nas Escolas Therezinha Andreetta, Antônio Ribeiro de Oliveira e Raquel de Queiroz, no Passo Liso. Os equipamentos também serão colocados nos CMEIs Divina Providência e Primeiros Passos. 

A estrutura dos parques é metálica (em alumínio) e os brinquedos têm revestimento em plástico. A secretária municipal de Educação, Maria Luiza Simões Nunes dos Santos, disse que os parquinhos propiciam aos alunos momentos de interação que ajudam a desenvolver a coordenação motora, além de proporcionar várias vivências lúdicas. “Sem falar na alegria que as brincadeiras proporcionam às crianças, a interação com os coleguinhas e a descontração fora da sala de aula, tudo isso é benéfico e importante para o seu desenvolvimento”, completou a secretária.

ESTRUTURA
Os parques possuem três plataformas com deck de madeira plástica e cobertura, rampa de cordas com estrutura tubular de aço e corda de nylon, escorregador duplo com portal de segurança, escada em plástico com cinco degraus e corrimãos, um “Jogo da Velha” composto por nove cilindros plásticos coloridos, rampa de escalada negativa, passarela curvada para cima, tobogã e uma rampa com tacos de madeira, assoalho e corrimão e dois balanços.