domingo, novembro 07, 2021

Laranjeiras do Sul - Dirigentes Municipais de educação participaram do encontro da UNDIME -PR


Encontro da Undime-PR, discute desafios e posiciona dirigentes municipais para os rumos da Educação no Pós-Pandemia, Laranjeiras do Sul estava presente no evento.
 
Com o Lema “Juntos somos mais Fortes” a Undime-PR - União dos Dirigentes Municipais de Educação, realizou nos dias 4 e 5 de novembro, em Cascavel, o Seminário Estadual com a participação de representantes de 139 municípios do estado e aproximadamente 500 pessoas. Durante o evento, foram realizados palestras e debates sobre temáticas que impactam diretamente as atividades realizadas pelos Dirigentes Municipais de Educação e equipes técnicas das Secretarias Municipais. 
 
A Secretária de Educação de Laranjeiras do Sul, Maria Luiza dos Santos, que participou do evento elogiou a organização do Seminário realizado pela Undime e avaliou como uma oportunidade ímpar para discutir e trocar experiências sobre os rumos da Educação no Pós-Pandemia. “Todo o Sistema de Educação foi atingido pela pandemia e juntos precisamos buscar soluções e planejar os próximos passos”, disse. 
 
Lembrou que o Prefeito, Berto Silva, tem mostrado empenho em trazer as Escolas o que existe de mais atual em tecnologia e ferramentas para o aprendizado para os alunos da rede municipal, além de valorização do Magistério como um todo. “Tenho certeza de que estamos um passo à frente para vencer as dificuldades dos últimos tempos e continuar com Ensino de qualidade em nossas Escolas apesar do regramento imposto pela pandemia” finalizou a Secretária. 
 
Entre os mediadores, palestrantes e debatedores estavam: A Diretora de Programa da Secretaria Executiva do Ministério da Educação, Sylvia Cristina Toledo Gouveia – que falou sobre o Fundeb-Legislação e Prestação de Contas; Flávio Azambuja Berti - Procurador do Ministério Público de Contas do Paraná - com o tema “Fundeb e Prestação de Contas”; o Engenheiro Bruno Cesar Carvalho Macedo, do CTU, apresentou a temática "Par e as Obras Municipais". Também foram discutidos: a “Lei de uso de dados e os Reflexos para Gestão da Educação" e a “Gestão da Aprendizagem: Educação Infantil e Alfabetização”, entre outros.