quinta-feira, novembro 18, 2021

Entrega de veículos da Secretaria da Saúde para os 20 municípios que compõe a 5º Regional de Saúde

O pacote de atualização e reposição da frota vai além da utilização de carros e vans novas, é a segurança para as equipes de saúde, ponto fundamental para melhorar as condições de trabalho, mas principalmente para o devido atendimento da população no Paraná.

O secretário do Estado da Saúde, Beto Preto, explica que a reposição de veículos e a ampliação da frota é de suma importância. “Sabemos o quanto importa ter um veículo seguro e em condições de rodar. Por isso, desde o início do governo Ratinho, entregamos quase 200 veículos, entre carros e ambulâncias”.

As aquisições pelo Governo do Estado estão sendo feitas desde 2019 e os municípios já receberam parte dos veículos, indicação de emendas parlamentares. A previsão de entrega dos novos lotes será nas próximas semanas, assim que as fases de regularização documental e de seguro sejam superadas

“Passado o impedimento legal do calendário eleitoral em 2020, retomamos o cronograma de entregas ainda em fevereiro, tão logo sejam atendidas as exigências documentais. Temos urgência em agilizar os processos para entrega de todos os bens, sejam veículos, equipamentos ou outros insumos”.

FROTA – Serão entregues aproximadamente 400 veículos nos próximos dias. São veículos do tipo Gol para uso do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) e administrativo, além de 40 vans e nove ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), dos tipos Bravo (suporte básico) e Alfa (suporte avançado).

Os veículos serão utilizados para auxiliar no atendimento de urgência e emergência de pacientes, como as ambulâncias de suporte avançado que são equipadas com todos os aparelhos que se utiliza em Unidades de Terapia Intensiva nos hospitais; remoção de pacientes, com as ambulâncias de suporte básico; e os automóveis cujo objetivo é o deslocamento de servidores da Saúde para diversas atividades.