sexta-feira, novembro 26, 2021

Deputado Artagão JR vistoriou as obras da segunda etapa do Hospital do Câncer (Cancer Center) em Guarapuava

 


Deputado Artagão JR vistoriou  as obras da segunda etapa do Hospital do Câncer (Cancer Center), juntamente com o empresário e gestor do conselho, Odacir Antonelli.

CANCER CENTER 
 
A obra prevê um hospital com seis pavimentos, contendo seis salas de cirurgia de alta complexidade, 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva e 80 leitos de internação. Terá, ainda, uma área de radioterapia com capacidade para atender 70 pessoas por dia, o que será inédito em Guarapuava.
 
A primeira fase do Câncer Center foi concluída em 2020 e é composta pelo IPEC (Instituto Para Pesquisa do Câncer) e pelo Ambulatório de Quimioterapia, que realiza cerca de 2000 atendimentos por mês, entre consultas e quimioterapias.
 
Ao todo, entre obras e equipamentos, os investimentos no hospital chegam à casa dos R$ 250 milhões, conforme prestação de contas do conselho gestor. Os recursos são frutos da união entre Governo do Estado, Assembleia Legislativa, governo federal, Câmara dos Deputados, prefeitura de Guarapuava, Câmara Municipal, Hospital de Caridade São Vicente de Paulo e setor privado.