segunda-feira, novembro 15, 2021

Cirurgia em Dom Adelar foi um sucesso, informa hospital

 Enquanto em Cascavel fiéis católicos se concentravam na Catedral Nossa Senhora Aparecida para rezar pedindo a intercessão divina por Dom Adelar Baruffi - fato que vinha se repetindo há dias em várias cidades do Estado -, em Curitiba o arcebispo era submetido a uma complexa cirurgia comandada pelo Dr. em neurocirurgia Ricardo Ramina para retirada do tumor cerebral diagnosticado depois que ele desmaiou durante uma celebração no domingo da semana passada (7).

E essa ação parece ter surtido o efeito desejado, pois o procedimento cirúrgico a que o religioso foi submetido na capital do Estado, também durante a manhã desta segunda-feira (15), foi coroado de êxito de acordo com o hospital curitibano, um dos mais conceituados do Brasil no tratamento de doenças neurológicas.

NOTA OFICIAL

Veja a seguir a nota oficial emitida pela Pastoral da Comunicação da Catedral de Cascavel:

A cirurgia de Dom Adelar começou, conforme programado, aproximadamente às 8h da manhã. Por volta das 7h foi ministrado o corante 5 ala.

O término da cirurgia também deu-se no horário previsto, isto é, 12h.

Dr. Ramina disse que o objetivo da cirurgia foi atingido e o procedimento ocorreu de acordo com as expectativas mais positivas.

Dom Adelar foi encaminhado para a UTI e deve ali permanecer até amanhã.

A previsão é que, de terça-feira até quinta-feira, permaneça no quarto.

Existe uma previsão de alta na sexta-feira.

Permanecerá em Curitiba por algumas semanas (em torno a 4 semanas) para a realização da radioterapia. Sobre a quimioterapia, não existe ainda definição quanto a realizá-la ou não.