sábado, outubro 02, 2021

Virmond - Secretaria Educação anuncia que Rede Municipal e Estadual de ensino tem retorno presencial na segunda feira (04)

O retorno às aulas é devido a Resolução SESA Nº 860 DE 23/09/2021 que dispõe sobre as medidas de prevenção, monitoramento e controle da COVID-19 nas instituições de ensino públicas e privadas do Estado do Paraná.
 
Dentre os critérios da resolução destacamos:
 
DAS ORIENTAÇÕES GERAIS
Art. 2º O retorno presencial às atividades de ensino deve ser priorizado. Parágrafo único: Deve ser garantida a oferta da modalidade on-line (remota) para os estudantes que estiverem em isolamento ou quarentena para COVID-19, bem como para aqueles com comorbidade, ou a critério médico, sem prejuízo do seu aprendizado.
 
Art. 3º As medidas presentes nesta Resolução devem ser implementadas por todas as Instituições de Ensino, público ou privadas, do Estado do Paraná.
 
Art. 4º A adoção e o cumprimento das medidas de prevenção e controle para COVID-19 são de responsabilidade das Instituições de Ensino, alunos, pais, colaboradores e todos aqueles que frequentarem estes locais.
 
Segundo a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Estela Waczak 
Fedrecheski. “Desde o início adotamos todas as formas e critérios de prevenção à Covid-19. Nossas escolas estão preparadas para receber os alunos de forma presencial. É importante que os pais e alunos façam a sua parte também, como manter o protocolo de higienização das mãos e a utilização da máscara, seja nos locais de espera do transporte escolar, dentro do ônibus e na escola ou CMEI”, afirmou.
 
Quanto ao transporte escolar a secretária ressalta que: “é exclusivo para o transporte de alunos, e proibida a carona. Dentro do ônibus estamos orientando e os pais devem orientar também quanto aos protocolos de segurança para evitarmos qualquer caso de Covid-19 que possa ainda surgir”, declarou.
“No mais, junto com a nossa equipe da educação, desejamos o bom retorno às aulas e acima de tudo a segurança dos nossos alunos” finalizou Estela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário