domingo, outubro 31, 2021

Deputado Artagão JR visita aula inaugural do centro de simulação Clínica do Curso de Medicina na Unicentro em Guarapuava

Em Guarapuava, nesta sexta-feira (29), o deputado Artagão Júnior participou da inauguração do Centro de Simulação Clínica do Curso de Medicina, do campus Cedeteg da Unicentro.
 
O reitor da universidade, Fábio Hernandes, destacou que o centro vai fazer a diferença na formação de profissionais. “Além da estrutura do prédio, também temos a conquista de equipamentos de ponta para simular casos clínicos. Isso vai ajudar na formação de cirurgiões médicos e demais profissionais da medicina. Com certeza, vai fazer a diferença no atendimento de toda a população”, ressaltou o reitor. Somente em equipamentos, os investimentos passam de R$ 1 milhão. 
 
Hernandes ainda agradeceu o apoio do deputado Artagão Júnior em todas as conquistas. "Para nós, é uma alegria receber o deputado em nossas instalações. A Unicentro e a comunidade de Guarapuava e região são gratas a todas as nossas lideranças políticas, em especial ao deputado Artagão pelo apoio que vem nos dando, principalmente para o curso de medicina, onde ele recentemente ajudou com R$ 500 mil via indicação orçamentária”, destacou.
 
O deputado parabenizou toda a direção da Unicentro e relembrou um pouco da história. “A criação da Unicentro foi coordenada, encampada e liderada pelo então deputado Artagão de Mattos Leão, meu pai, quando ele era líder do governo. E hoje nós temos muito orgulho de ter a nossa universidade com essa estatura e estrutura”, pontuou. “O tempo passou e eu virei deputado. O campus de Guarapuava tinha apenas dois cursos, o de agronomia e o de veterinária, que eram pagos. Nós trabalhamos para que os cursos fossem estatizados e gratuitos, e isso aconteceu”, relembrou o deputado. “Contem sempre conosco para continuar ajudando no intermédio das demandas junto ao Governo do Estado”, finalizou. 
 
O evento também contou com as presenças do superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Bona; do diretor-geral do campus, Ricardo Yoshimitsu Miyahara; da vice-diretora-geral, Aline Marques Genú; do vice-reitor, Ademir Fanfa Ribas, agentes universitários e servidores.