sexta-feira, outubro 01, 2021

UFFS divulga processo seletivo para provimento de vagas no curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Sociais e Humanas

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) divulgou, na terça-feira (28), o Edital Nº 874/GR/UFFS/2021, referente ao Processo Seletivo Especial para provimento de vagas no curso de Licenciatura em Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Sociais e Humanas, ofertado no Campus Laranjeiras do Sul. São disponibilizadas 40 vagas para ingresso no segundo semestre letivo de 2021, na modalidade presencial, em regime de alternância.


O curso destina-se à formação de professores para atuar, preferencialmente, em escolas do campo, bem como em outros espaços educativos escolares e não escolares, visando a ampliação e qualificação da oferta de educação básica às populações do campo.


Inscrição

O período para inscrição inicia no dia 30/09/2021 e segue até 19/11/2021. A inscrição poderá ser realizada por meio eletrônico, através do envio do formulário de inscrição e da carta de intenções preenchidos para o e-mail educampo@uffs.edu.br ou presencialmente, com entrega do formulário de inscrição e da carta de intenções preenchidos na Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Porto Barreiro, no endereço: Rua das Camélias, nº 900, Porto Barreiro (PR), das 8h às 11h30 ou das 13h às 17h30, de segunda a sexta-feira, no período definido no cronograma.


Será aceita inscrição via Correios (Sedex), encaminhadas para o endereço: Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Laranjeiras do Sul, BR 158, Km 07, Caixa Postal 106 - Laranjeiras do Sul - PR - CEP: 85301-970, indicando-se no destinatário “PROCESSO SELETIVO EDUCAÇÃO DO CAMPO, conforme prazo definido no Cronograma do Edital. O envelope deve conter o formulário de inscrição e a carta de intenções do candidato. A data limite da postagem para inscrições via Correios (Sedex) é 09/11/2021. Inscrições postadas após o prazo não serão homologadas.

Para realizar a inscrição, o candidato deve observar os procedimentos descritos no Edital. O formulário de inscrição e a carta de intenções estarão disponíveis, durante o período de inscrição, na página do processo seletivo e também na página do curso


Cada candidato deverá escolher, no momento da inscrição, uma única opção de acordo com a modalidade na qual se enquadre e pretenda concorrer, conforme especificado no Edital.

Processo seletivo
O processo seletivo será constituído de uma carta de intenções, de caráter eliminatório e classificatório. A carta de intenções valerá 100,00 pontos e a sua avaliação será feita conforme descrito no Edital.


A carta deverá ser preenchida e, junto com a ficha de inscrição, enviada por e-mail (educampo@uffs.edu.br), pelos Correios (via Sedex) ou entregue no local de inscrição descrito no Edital, dentro do período para as inscrições definido no cronograma.


A publicação do resultado final do processo seletivo deve ocorrer no dia 10/12/2021, já o início das aulas está previsto para fevereiro de 2022, em data a ser informada.


Mais informações sobre o Processo Seletivo Especial para provimento de vagas no Curso de Licenciatura em Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Sociais e Humanas estão disponíveis no Edital.